Social BPM

Como integrar tecnologias de apoio à colaboração à gestão de processos?

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e com isso a tendência é que elas também encontrem cada vez mais receptividade nas organizações. Muitas empresas já possuem Facebook, blogs ou até mesmo Instagram e Pinterest para divulgar seus produtos e serviços. Esta tendência também está atingindo a Gestão de Processos de Negócio (BPM) através do Social BPM. Stream de notícias, comentários, chats, votações online e etc. são algumas das tecnologias incluídas nas atividades do ciclos de BPM, visando incentivar a participação de usuários, clientes e parceiros.

Existem diversas oportunidades de integração das tecnologias sociais e de apoio à colaboração ao ciclo de BPM: planejamento da estratégia de colaboração e projeto da colaboração nos processos organizacionais; modelagem colaborativa de processos; execução ad-hoc e dinâmica do processo; stream de notícias para o compartilhamento de fatos sobre o processo; acompanhamento do desempenho da colaboração na execução dos processos de negócio; e discussões sobre o processo em comunidades de práticas visando melhorá-lo e ampliar o conhecimento da organização em BPM. A dheka propõe alguns produtos para auxiliar nestas fases.

saiba mais

Gostou? Para entender mais detalhes Social BPM, marque uma reunião com um de nossos consultores especializados em BPM: [email protected]

produtos relacionados

CollabMM: Modelo de Maturidade em Colaboração para projetar a colaboração nos processos de negócio das organizações.

artigos relacionados

A Survey on the use of Social BPM in Practice in Brazilian Organizations: Este artigo tem como objetivo mostrar como as organizações brasileiras estão usando práticas e tecnologias de Social BPM.

gostei deste conteúdo
quero mais informações
gostei deste conteúdo
quero mais informações
X

nossas soluções

Assine nossa newsletter