[Orientação] Portal do Process Thinking de Processos para Startups |
Portal de Processos do Process Thinking

[Orientação] Portal do Process Thinking de Processos para Startups

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso:

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do aluno Felipe Vieira do IC/UFF, orientado pela Profa. Andréa Magalhães, está focado na especificação e construção de um portal para ajudar startups com a sua gestão de processos, tanto ensinando sobre o tema, quanto disponibilizando conteúdos específicos sobre cada um dos processos para uso, aplicando a metodologia do Process Thinking.

Resumo do Trabalho:

O Process Thinking oferece o cards kit, um conjunto de cartas que propõe questionamentos sobre cada um dos 10 macroprocessos comuns a uma startup, micro ou pequena empresa. Desta forma, estimula o empreendedor a um raciocínio para a melhoria dos próprios processos. Além disso, este gestor tem acesso a dicas de templates, exemplos, ferramentas, vídeos, cursos, livros e etc. para implementar as melhorias percebidas. Este método permite que o empreendedor seja independente e construa seu próprio caminho e soluções para seus processos.

O portal do Process Thinking visa disponibilizar para as startups o conteúdo dos Cards Kits, permitindo que o empresário possa, de maneira prática e acessível, ter acesso a um conjunto completo de informações para a gestão de processos de sua empresa.

Pensando no aprendizado, o portal também busca ensinar a gestão de processos aos empreendedores e empresários, contando, não apenas com os Cards Kits, mas também com o Blog do Process Thinking, no qual é possível acompanhar notícias sobre BPM, conhecer novas abordagens e receber dicas para sobre processos.

Por isso, com o Portal do Process Thinking, o empreendedor poderá aprender sobre processos, controlar sua empresa e facilitar seu crescimento. Então acesse Process Thinking agora mesmo, conheça um pouco mais sobre essa abordagem e adquira seu Cards Kit!