conhecimento

TCC: Beans Composer: uma ferramenta para manipular componentes de processo

Compartilhe:

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) desenvolvido pela Andréa Magalhães e Vanessa Nunes foi orientado pelos professores Marcos Borges e Renata Mendes de Araujo submetido ao Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como parte dos requisitos necessários para obtenção do grau de Bacharel em Informática.

Resumo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):

As organizações estão cada vez mais interessadas em melhorar os seus processos de negócio. Para isso, algumas delas têm investido na modelagem e posterior automação de seus processos utilizando como estratégia a adoção da tecnologia de workflow. Neste cenário, uma das dificuldades encontradas é a adaptação do processo definido na organização para as diferentes necessidades que surgem em seu cotidiano. Este trabalho parte do principio de que é possível definir componentes de processos implementados em sistemas de workflow que auxiliarão a definição e uso automatizado de processos em organizações. Para atender este objetivo foi desenvolvida uma ferramenta para manipulação destes componentes denominada Beans Composer.

Faça download da Monografia:

Faça download da Monografia clicando aqui.

Referência:

Magdaleno, A. M.; Nunes, V. T. (2004). “Beans Composer: Uma Ferramenta para Manipular Componentes de Processo”. Projeto Final, Rio de Janeiro, RJ, Brasil: UFRJ/IM.

Compartilhe:
gostei deste conteúdo
quero mais informações
X

nossas soluções

Assine nossa newsletter