Process Thinking: BPM para Startups | dheka

Gestão de Processos de Negócio para Pequenas Empresas e Startups

Process Thinking

Process Thinking

Os processos existem em todas as empresas, independente do seu tamanho ou setor de atuação, mesmo que não sejam claros, visíveis, documentados ou organizados. Porém, muitas startups, Micro, Pequenas e Médias Empresas absorvidas nos desafios do dia-a-dia, não conseguem planejar ou acompanhar os seus processos de negócio. E se eles não estão sendo pensados ou analisados, isso significa que eles estão acontecendo de forma caótica e descontrolada.

As abordagens tradicionais de Gestão de Processos de Negócio (Business Process Management – BPM) demandam um esforço grande para a modelagem e análise dos processos. Isso acaba resultando em um custo elevado e a preocupação com os processos e sua gestão muitas vezes torna-se um luxo restrito às grandes empresas.

Assim, o Process Thinking é uma solução para as Micro, Pequenas e Médias Empresas. Ele promove a análise e repensar dos principais processos de negócio de forma lúdica, ágil e inovadora. Ele possui 3 modalidades de aplicação: Consultoria personalizada, o uso de ThinKards ou Workshops dinâmicos e colaborativos.

O Process Thinking é um projeto da dheka financiado pelo Programa Inova Talentos do IEL/CNPq. Além disso, possui como parceiros e patrocinadores do projeto as empresas Kendoo e Innolevels.

Quer saber mais sobre o Process Thinking? Visite o site e cadastre-se para ficar por dentro das novidades! Acompanhe também a nossa página no Facebook e os updates do projeto no ResearchGate.

 

Produtos Relacionados

BPM Ágil: inclusão de práticas ágeis no ciclo de BPM para garantir entregas mais rápidas e clientes mais satisfeitos. Especialmente voltado para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

 

Artigos Relacionados

Bridging the Gap between Brazilian Startups and Business Processes – Process Thinking’s Initial Exploratory Case Study: Este artigo apresenta um estudo de caso do Process Thinking com uma startup de TI utilizando os 10 processos principais e o cinto de utilidades.