Por que Gerir os Processos de Negócio?  

Ciclo BPM

Ciclo BPM

Por que? Porque está acontecendo uma verdadeira transformação dos negócios (Business Transformation). Nesse cenário, várias empresas gostariam de entender melhor o funcionamento do seu modelo de negócio. Algumas buscam por análise e melhoria. Outras desejam automatizar ou controlar os seus processos. Existem as que desejam saber quais sistemas devem desenvolver ou contratar. Também existem empresas que desejam aumentar a colaboração, participação e/ou transparência de seus processos. Ainda têm aquelas que desejam tornar seus processos mais sustentáveis, diminuindo o desperdício de recursos não renováveis. Para todos esses casos, a Gestão de Processos de Negócio (BPM) é a solução proposta pela dheka para auxiliar essas empresas.

A Gestão de Processos de Negócio (Business Process Management) é uma abordagem sistemática que tem como objetivo a melhoria contínua dos processos. O BPM vem tornando as organizações mais eficientes e capazes de mudar o seu foco, estratégia, processos e estrutura. Entre os principais benefícios proporcionados pelas iniciativas de BPM podemos citar a redução de custos, aumento da eficiência, a melhoria da qualidade e a inovação.

Os processos de negócio são um elemento estratégico do DNA das organizações. Por isso, os processos devem ser gerenciados para adicionar mais valor aos produtos e serviços que serão entregues aos seus clientes.

O BPM é realizado através de um ciclo composto pelas fases de projeto, modelagem de processos, simulação, execução de instâncias de processos, monitoramento e melhoria.

 

Produtos desta Solução

Process Thinking

Process Thinking

Repensar dos principais processos de negócio das startups, pequenas e médias empresas de forma lúdica, ágil e inovadora.

Mais detalhes
Problemas de Gestão

Análise e Melhoria de Processos

Até quando você vai continuar tentando resolver os seus problemas de gestão da maneira errada?

Mais detalhes
Consultoria e Mentoring em Gestão de Processos de Negócio (BPM)

Consultoria e Mentoring em BPM

Execução de projetos de consultoria ou mentoring em gestão de processos negócio (BPM)

Mais detalhes
Metodologia de Implantação de Escritório de Processos

Escritório de Processos

Estruturação para administrar, suportar e fomentar BPM em toda a organização. Inclui definir a metodologia, processos de trabalho, boas práticas e ferramentas para a realização dos projetos de BPM na empresa.

Mais detalhes
BPM Ágil

BPM Ágil ou Lean BPM

Inclusão de práticas ágeis no ciclo de BPM para garantir entregas mais rápidas e clientes mais satisfeitos. Especialmente voltado para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Mais detalhes
Green BPM

Green BPM ou BPM Verde

Gestão de processos de negócio realizada de maneira sustentável e consciente, otimizando o uso dos recursos nas atividades do processo.

Mais detalhes