Sobre | dheka

Saiba Mais sobre a dheka


Pessoas + Processos + Tecnologia

Histórico


A dheka surgiu em 2003, quando os seus sócios perceberam que o mercado de consultoria em TI navegava todo na mesma direção:


- Projetos básicos de modelagem de processos definidos apenas para fins de documentação e sem uso de fato para a gestão de processos;


- Manutenção da dependência entre o cliente e a empresa de consultoria para qualquer melhoria futura nos processos;


- Baseados na adoção de ferramentas com funcionalidades tradicionais de BPM.


As propostas e soluções eram muito semelhantes e é quase impossível esperar resultados diferentes quando a prática recai no mesmo perfil comportamental.


 

Por que a dheka?


O grande diferencial da dheka é a capacidade de transformar pesquisa de ponta em produtos inovadores aplicados no mercado para seus clientes. A dheka acredita que o caminho para a inovação envolve a integração entre academia e indústria. Assim, a dheka mantém parcerias com Universidades há 15 anos, atuando em projetos de pesquisa, na publicação conjunta de resultados científicos e na formação de egressos. Este conhecimento e experiência favorecem a criação de soluções de excelência, a transferência de conhecimento e a capacitação dos seus clientes.


Com base nas demandas identificadas nas empresas e nos resultados de pesquisas desenvolvidas internamente, a dheka trabalha na concepção e desenvolvimento de novos produtos. Isto resulta em um portfólio em constante evolução, sempre buscando soluções inovadoras aplicadas para problemas reais do mercado. Estas soluções são de fato adotadas na prática pelos nossos clientes! Nada de fazer projeto para ficar engavetado e sem uso!


 

Nosso DNA: Pessoas + Processos + Tecnologia


Em sua atuação, a dheka combina, equilibra e integra pessoas, processos e tecnologia.


Pessoas constituem o pilar mais importante de qualquer empresa. As pessoas, com seus conhecimentos, habilidades e atitudes fazem com que a empresa alcance a sua visão de futuro. Não é possível definir um processo sem levar em consideração as pessoas que vão executá-lo (funcionários da organização) ou interagir com ele (clientes e fornecedores). É preciso conectar o processo com as pessoas e a forma como elas trabalham e interagem.


De maneira geral, os processos são um caminho para a organização planejar o trabalho e os recursos, de acordo com os seus objetivos. Um processo representa como a organização funciona, como as suas atividades devem ser executadas e o papel que as pessoas exercem em sua execução, compartilhando artefatos e conhecimento.


tecnologia apesar de não ser o suficiente isoladamente também é imprescindível de ser aliada com os pilares pessoas e processos. A tecnologia pode apoiar as pessoas a executarem e gerirem os processos de forma a obter os melhores resultados para a empresa.


Nosso Dia a dia

Conheça um pouco mais do nosso dia-a-dia de participação em eventos, conferências e palestras. Aqui a gente trabalha muito, mas é sempre com alegria e animação!